Educação inclusiva

Prefeitura de Angra oferece o curso para profissionais que trabalham com alunos que têm múltiplas deficiências

Quinta-Feira, 17/05/2007 | .

Com o objetivo de oferecer formação especializada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam diretamente com alunos que apresentam múltiplas deficiências e aos profissionais que poderão vir a atuar em breve nesta modalidade, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai promover de 24 a 28 de maio o curso “Múltiplas Deficiências: caminhos para inclusão”.
O curso será ministrado por equipe de profissionais especializados vinculados ao Núcleo de Apoio à Criança com Paralisia Cerebral, com sede na cidade de Salvador, Bahia. A instituição é referência na área e possui chancela pela Unesco e pela Unicef.
No término do curso, que terá 40 horas de atividades, os profissionais serão certificados para trabalhar especificamente com alunos que têm múltiplas deficiências. O curso vai acontecer na Escola Municipal Maria Hercília Cardoso de Castro, na Vila Velha, das 8 às 17h. Serão disponibilizadas cem vagas para profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino. Também podem se inscrever representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Angra dos Reis (Adefar), da Sociedade Pestalozzi, da Casa da Criança e da Secretaria Municipal de Saúde.

Secretarias relacionadas: