Na tarde de sábado, dia 1º de maio, milhares de fiéis percorreram as ruas do Village Jacuecanga durante a procissão em homenagem a São José Operário que a cada ano cresce em religiosidade.
A Prefeitura de Angra dos Reis através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos apoiou toda festa que começou no dia 21 contando com novenas, procissão, missa solene, quermesse e shows musicais.
O Secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Veníssius Barbosa acompanhado da esposa Conceição e de Cristina Pousa Costa, que estava representando o esposo, o Secretário de Integração Governamental Bento Pousa Costa, prestigiaram todo o evento participando da procissão e da missa solene.
São José é o Padropeiro do bairro e dos trabalhadores, o que explica a quantidade de operários, presentes à procissão, principalmente os do estaleiro Brasfels, acompanhados por familiares.
O cortejo saiu às 17 horas da Igreja de São José abrilhantado pela Banda da Defesa Civil. Os fiéis levavam nas mãos porta-velas feitas de pets, confeccionadas pela comunidade do Village. Toda iluminada a procissão saiu às ruas levando três andores também iluminados, das imagens do Menino Jesus, Nossa Senhora de Fátima e a de São José Operário. Alas dos anjinhos, dos ministros, coroinhas, dos apólitos e das irmandades da Ordem Terceira do Carmo, do Apostolado da Oração e de São Benedito também abrilhantaram o evento.
A missa, que contou com a participação da Banda da Santíssima Trindade, teve a duração de três horas com benções de objetos de trabalho, de imagens e de carteiras de trabalho levadas pelos fiéis. A celebração foi feita pelo pároco Padre Gilberto acompanhado dos padres João, Luís e Alonso.
Após a missa, aconteceu a queima de fogos e os festeiros Eliane e Mário Alencar e Aline e Márcio cortaram o bolo da festa que culminou com o baile show com o DJ Passarinho e a Banda Tempero do Forró.