A greve de 24 horas a partir da zero hora de hoje dos rodoviários da Viação Senhor do Bonfim, que faz o transporte urbano em Angra causou problemas para a população em geral que precisava chegar ao trabalho fosse no comércio, postos de saúde, hospital e grandes empresas como o Estaleiro Brasfels. Preocupado com a situação o Prefeito Fernando Jordão, lembrou ao Sindicato dos Rodoviários e a Senhor do Bonfim que o transporte público é um serviço essencial e que pela lei 30% da frota deve estar circulando o que não estava acontecendo até o início da tarde desta segunda-feira, dia 23.
Fernando explicou que a Prefeitura não vai conceder amento de passagens da empresa em hipótese alguma. Segundo ele, os preços praticados em Angra estão de acordo com os praticados em outros municípios. O Prefeito disse que a empresa e o Sindicato devem chegar a consenso o mais rápido possível desde que esse acordo não pese no bolso dos moradores de Angra dos Reis. Ele afirmou que tem que haver um entendimento sem o sacrifício da população.
- Não autorizo o aumento de preços das passagens que está de acordo com a planilha de custos feita pela Subsecretaria de Transporte e Trânsito, - reafirmou Fernando Jordão.
O Prefeito revelou que há cerca de três meses pediu um estudo à Subsecretaria de Transporte e Trânsito sobre a viabilidade de uma outra empresa operar no Município ao lado da Senhor do Bonfim. Ele afirmou, no entanto, que não vai tomar uma atitude demagógica se não houver demanda para isso, ou seja, não adianta autorizar outra empresa a operar no Município se não houver passageiros o suficiente.