Na manhã desta terça-feira, dia 03, as Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Fazenda e Saúde, com o apoio da Subsecretaria de Transporte e Trânsito e da Polícia Militar, através do sargento Bitencourt e do cabo Valcir, realizaram na Avenida Airton Sena, na Praia do Anil, a ação conjunta “Choque de Legalidade”, cujo objetivo foi coibir diversos tipos de irregularidades nas condições de transporte e da documentação de mercadorias, principalmente de alimentos. A fiscalização atuou vistoriando desde as condições de transporte de alimentos até a documentação dos veículos e principalmente os caminhões frigoríficos de transporte de pescado que jogam o resíduo de gelo de peixe nas vias públicas da cidade.
Para isso atuaram juntas a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, a Coordenadoria de Fiscalização Tributária e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária. Entre as diversas irregularidades flagradas estavam pães e iogurtes transportados de forma irregular, sem obedecer as normas de Vigilância Sanitária. Os iogurtes estavam inclusive com o prazo de validade vencidos. Um caminhão de carne e frango foi pego com a câmara frigorífica desligada e também teve a mercadoria apreendida. Todos os alimentos foram levados para o Aterro Sanitário Controlado do Município.
O coordenador de Fiscalização de Postura, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Roberto Gonçalves, explicou que essas ações irão continuar, não só na Avenida Airton Sena. Desta vez com a participação da Secretaria Estadual de Fazenda.