Angra: nosso negócio é turismo

Estudantes aprendem mais sobre o turismo de Angra em palestra

Terça-Feira, 03/04/2007 | .

Alunos do 7º e 8º ano da Escola Emiliano Rosa tiveram uma aula diferente na manhã de segunda-feira, dia 2. No Centro de Informações da Eletronuclear, em Itaorna, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o turismo, que vem crescendo muito como opção de carreira para os jovens.
Através da palestra “Angra: nosso negócio é turismo”, proferida pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra), Manoel Francisco, os estudantes ficaram sabendo, por exemplo, que o turismo gera atualmente 9 mil e 600 empregos diretos no município. Manoel Francisco informou aos alunos que só na última temporada, ou seja, de dezembro de 2006 a março de 2007, Angra recebeu 430 mil turistas, gerando 95 milhões de reais.
Interessados pelo assunto, os estudantes participaram com perguntas e assistiram a um filme que mostrou um pouco das belezas de Angra e suas características. Eles também foram orientados sobre a importância de uma consciência ecológica para a preservação do meio ambiente.
Segundo o presidente da Turisangra, informar aos adolescentes sobre a importância do turismo para a economia é uma ação de incentivo a esta indústria limpa.
- Quando dissemos que nosso negócio é turismo, queremos que os jovens saibam que turismo cresce no mundo inteiro e que Angra possui uma vocação natural para esta atividade. Está bem perto deles uma opção profissional promissora que talvez ainda não tenham pensado. Estamos levando o turismo a sério, principalmente, com ações de preservação porque acreditamos que o meio ambiente é nossa maior riqueza. Através do turismo responsável, movimentamos a economia sem destruir o meio ambiente como acontece com a maioria das indústrias -, ressaltou Manoel Francisco.

Secretarias relacionadas: