A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Fazenda, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ), deu início à realização de palestras e cursos gratuitos para atualizar os profissionais que atuam na área tributária em Angra dos Reis. O primeiro curso tem como pauta o ISS – QN e está sendo realizado no auditório da sede da Secretaria de Defesa Civil Municipal, nesta sexta-feira, dia 30, e sábado, dia 31.
O público alvo é composto por contadores, prestadores de serviços, entre outros, inclusive servidores municipais ligados à área tributária, que queiram se atualizar. Os temas abordados na palestra são: legislação; obrigações; incidência e não incidência. A palestra é proferida pela advogada tributarista, Rose Marie Argolo de Bom, pós-graduada em Direito Tributário. A palestrante já participou de congressos, convenções e eventos nacionais realizados por entidades que regulamentam o exercício profissional da contabilidade como o CRC-RJ; Sindicato dos Contabilistas, CDL-Rio; Sindilojas; Sindrio; Unipec; Sexcon, entre outras. A advogada, por ser conceituada na área tributária, foi consultada para diversas matérias jornalísticas.
Ao iniciar o curso, o secretário de Fazenda, José Nicodemos, deu boas vindas à palestrante e desejou aos participantes um bom curso. Segundo ele, a idéia é realizar com o CRC-RJ outros cursos que possam cada vez mais capacitar os profissionais da área contábil que trabalham em Angra. Amante de sua profissão, Nicodemos ressaltou que qualquer profissional deve se aprimorar cada vez mais para que seu trabalho renda bons frutos.
Os temas abordados no curso serão: legislação; obrigações; incidência e não incidência. A palestra será proferida pela advogada tributarista, Rose Marie Argolo de Bom, pós-graduada em Direito Tributário. A palestrante já participou de congressos, convenções e eventos nacionais realizados por entidades que regulamentam o exercício profissional da contabilidade como o CRC-RJ; Sindicato dos Contabilistas, CDL-Rio; Sindilojas; Sindrio; Unipec; Sexcon, entre outras.