Os moradores e esportistas de Jacuecanga ganharam um novo espaço para jogar futebol: é o Campo Society Peninha, que já está funcionando a todo vapor ao lado do Grêmio Desportivo Verolme. A entrega oficial foi feita pelo Secretário de Integração Governamental da Prefeitura de Angra, Bento Pousa Costa, na manhã de sábado, 19, junto com o Subprefeito Paulo Bicalho, o Administrador Regional, Durvalino Pedro, o Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Verolme, Luiz Carlos Costa de Souza e os presidentes das Associações de Moradores do Morro do Moreno, Gilson Tavares e o da Lambicada, Carlos Ferreira de Castro.
A comunidade comemorou com cachorro-quente e refrigerantes feitos com carinho por uma equipe comandada pela moradora conhecida como Vera Verolme e por um disputado torneio de futebol com muitos gols. Participaram 4 equipes: Regional de Jacuecanga, o Panela Velha, a Turma do Balão e o Verolme Sport Line. Quem levou o troféu de campeã foi a equipe formada pelos funcionários da Regional.
A obra foi conseguida através da união da Prefeitura de Angra ( Subprefeitura de Jacuecanga), Funtresv, antiga IVI, e a Associação de Moradores que estão “batendo uma bola redonda” em prol da comunidade, conseguindo importantes realizações.
Através desta parceria, a Prefeitura recebeu da Fundação, em troca de dívidas de impostos, diversas áreas em Jacuecanga para realizar projetos municipais e a do campo de futebol é uma delas.
O campo recebeu o nome de Peninha em homenagem ao saudoso morador Danúzio José Ferreira Júnior, falecido no ano passado, que foi um grande incentivador da prática de esportes para crianças e jovens da comunidade.
Durante a entrega, o Secretário Bento Pousa Costa, representando o Prefeito Fernando Jordão, cumprimentou a todos e enalteceu o trabalho conjunto que está sendo realizado em Jacuecanga. Segundo ele, outras grandes obras surgirão brevemente e a mais importante será sem dúvidas a transformação do GDV e áreas próximas em uma grande Vila Olímpica que beneficiará todo o Município.
_Independente de qualquer coisa quero deixar registrado que a parceria que todos aqui presentes estão fazendo com o poder público para conseguir obras importantes para o local é de suma importância. Acredito que trabalhar em harmonia, como estamos fazendo no momento, é o caminho correto para conseguirmos resolver os principais problemas e atender as demandas vindas da população. Através de parceria conseguimos criar e equipar este campo de futebol, já que a comunidade não tinha um campo society ainda e jogava bola em frente à igreja. E através desta parceria vamos fazer muito mais. Já estamos estudando um projeto para transformar toda esta área em um grande pólo esportivo, ou melhor uma Vila Olímpica para que todos do município tenham um local público para desenvolver todas as modalidades esportivas. Estamos também estudando um projeto que vai reformular todas as ruas do Comércio daqui para fomentar ordenadamente o desenvolvimento econômico, - anunciou Bento Pousa Costa.
Outras conquistas da comunidade também estão prestes para serem conseguidas. O Subprefeito Paulo Bicalho aproveitou a oportunidade para anunciar que já está quase tudo pronto para o início na localidade dos projetos esportivos da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, o PEC ( escolinhas de esportes para crianças) e o PAC ( esportes para a 3º Idade), que também é uma antiga reivindicação dos moradores de Jacuecanga.
O Presidente da Associação de Moradores, Luiz Carlos também considerou que a parceria que estão desenvolvendo com o poder público é muito importante para o bom desenvolvimento do bairro. Ele explicou que através dela eles também esperam conseguir a construção de uma quadra esportiva para jacuecanga e apoio para a criação de uma cooperativa para reciclagem.
A obra do Campo de Futebol Society foi toda realizada pela Subprefeitura de Jacuecanga. O campo foi preparado, recebeu almabrado, redes e todos os equipamentos necessários.