Na tarde desta sexta-feira, dia 16, o subsecretário de Estado do Interior, Edilson Silva esteve em Angra para uma visita oficial ao secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa. Ele veio verificar o andamento das obras de um espaço que a Prefeitura está disponibilizando ao lado do Centro de Informações Turísticas na Praia do Anil para que o Estado instale em Angra a Supervisão Regional da Baía da Ilha Grande.
Além de ceder o espaço, que está sendo totalmente reformado, a Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para que este braço do Governo do Estado funcione aqui em Angra. Edilson Silva agradeceu ao secretário de Integração em nome do Governo do Estado pela parceria com a Prefeitura.
Ele informou que a Supervisão Regional vai cobrir Angra dos Reis, Rio Claro, Paraty e Mangaratiba. Sua função será fiscalizadora, ou seja, a partir de agora a Secretário de Estado e o Governador serão informados que tudo que acontece nos órgãos estaduais nessas cidades. Trabalho este, que inclusive começou na terça-feira, dia 13, com visitas às escolas estaduais.
Porém, antes mesmo da fiscalização a Subsecretaria de Estado do Interior, já registrou alguns problemas que devem ser resolvidos com mais urgência em Angra como o aumento do contingente do Batalhão da Polícia Militar e a construção de novas instalações para abrigá-lo. Ele disse que a Rodovia Saturnino Braga (RJ – 155), também é outra urgência e foi um das primeiras reivindicações do secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa.
O subsecretário de Estado do Interior, Edilson Silva, disse ainda que o Prefeito Fernando Jordão e o Governador Sérgio Cabral Filho, são amigos e que não existe a menor hipótese de existir um interlocutor entre eles.
- Fernando Jordão sempre apoiou Sergio Cabral. São amigos pessoais e entre amigos não há interlocutores. A relação é direta e eficiente, com isso quem ganha é Angra dos Reis, - lembrou Edílson Silva, pouco antes de conhecer as instalações da futura sede da Supervisão Regional da Baía da Ilha Grande.