A manhã de domingo, 22, na Sapinhatuba 2 foi agitada com o 1º Grande Torneio de Luta Livre Esportiva e Boxe, reunindo mais de 30 atletas entre lutadores e boxeadores. A organização do evento ficou a cargo de um dos professores da Academia Bosco Lima de Luta Livre Grapling e Vale Tudo, Claudinho, que contou com a ajuda do mestre Bosco e do professor Charlinho, campeão angrense de Vale Tudo e campeão brasileiro de Luta Livre.
O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, contou com uma grande participação da comunidade do bairro, principalmente de crianças, que a cada luta se entusiasmavam, e ouviam os ensinamentos do professor Claudinho sobre a importância da valorização deste esporte na formação de caráter de muitas delas, além da desmistificação de que a Luta Livre seja um esporte que estimule a violência.
Ao todo foram realizadas 17 lutas, sendo 12 de luta livre e cinco de boxe. Muitos lutadores da própria Sapinhatuba 2, onde funciona um dos núcleos da Academia Bosco Lima, participaram do torneio e se sentiram em casa pelos incentivos e aplausos vindos de familiares e amigos da comunidade.
Os resultados foram os seguintes:
Luta Livre – Categoria Juvenil até
Boxe – somente apresentação – Vinicius Silva X Sidney Pereira; Obervan Manoel X Vando Fogassa; Erick José X Edmilson Ramos; Lohan Souza X Nicolas Lima e Erick X Célio.
Homenagem ao Mestre Bosco
O campeoníssimo Bosco Lima, um dos mais experientes e premiados atletas no cenário brasileiro e até internacionalmente, que foi o precursor da Luta Livre em Angra dos Reis, será homenageado no dia 5 de julho pela Federação Internacional de Luta Livre, em evento que será realizado no Clube da Luta, na Tijuca, Rio de Janeiro, quando receberá das mãos do presidente desta entidade mundial, Dany de Dam, canadense, o diploma do 4º Dam. Um dos prêmios mais importantes e representativos da Luta Livre internacional.