Domingo de atividades

Futebol e muita brincadeira para a criançada em Monsuaba

Segunda-Feira, 09/06/2008 | .

A comunidade da Monsuaba teve um domingo com muitas opções de lazer, além do dia maravilhoso de sol, no encerramento da programação da festa do padroeiro do bairro Sagrado Coração de Jesus. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, levou até a comunidade o programa de recreação e lazer “Vem brincar com a gente” e a garotada se divertiu para valer com as brincadeiras promovidas pelos professores e recreadores. Teve jogo de botão, xadrez, dama, ping-pong, vôlei, aeroboxe, corrida de saco, pula corda, oficina de desenho e muita distribuição de brindes.

Outra atração no domingo, 8, foi no novo campo da comunidade com o jogo de futebol da garotada do PEC – Projeto de Esporte para Crianças – dos pólos da Monsuaba e BNH, que participaram da programação fazendo a bola rolar antes da partida entre o Veterano do Monsuaba Futebol Clube e um time máster de Vista Alegre, Rio de Janeiro. Para a criançada que estava acostumada a jogar em campos menores e até de areia, foi uma realização, e em com as devidas proporções, seria como se elas estivessem atuando no Maracanã, já que o novo campo da Monsuaba, recém entregue a comunidade, é bem maior, com quase dimensões oficiais, e gramado.

Entre as crianças que entraram em campo dos dois pólos, nove foram selecionadas para fazer parte das equipes sub11 e sub13 que irão disputar a Copa Zico a partir de julho. Sete são do pólo do BNH comandado pelo professor Luís Fábio. Sub 11: Régis (atacante) e Marcos (lateral direito); Sub12: Arthur (goleiro), Lucas (lateral esquerdo), Clerinho (meia), Hector (meia) e Jonatan (meia). Da Monsuaba foram convocados dois, sendo ambos do sub11: Yuri (meia) e Lucas (zagueiro).

 

No Amistoso Veterano, o Monsuaba Futebol Clube colocou em campo o seu time de veterano, acima de 35 anos, e entre as feras estavam o goleiro Luís Fábio, Deco, Naudemir, Perereca, Paulo Henrique, Paulo Sérgio, Birinha, Cassiano, Simar, Mala, entre outros.

O jogo foi contra um time de máster do bairro Vista Alegre, do Rio de Janeiro. Como era máster, acima de 45 anos, a equipe carioca acabou tendo que mesclar jogadores da Monsuaba para e média de idade ficar mais parelha e a disputa não ficar tão desigual. O Monsuaba venceu por 1 a 0 tendo como treinador João Soldado, que acabou não jogando por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho. Outro que não jogou foi Tota, pois estava com um dos dedos do pé direito lesionado.

 

Secretarias relacionadas: