Os trabalhos de combate à dengue com carros fumacê, colocação de inseticida com bombas costais, retirada de entulhos, coberturas em caixas d’água e orientações para a população continuam sendo priorizados pela Secretaria de Saúde, em todo o município, para diminuir ainda mais os casos de dengue em Angra dos Reis.
No último boletim divulgado pela Prefeitura, no dia 20 de maio, o número de casos confirmados de dengue, desde o início do ano, era de 1400 com 7 óbitos em um total de 10652 notificações.
Neste último fim de semana as ações de combate se concentraram nos bairros de Monsuaba e Santa Rita II. As inspeções rotineiras foram, realizadas em diversos outros bairros.
Em Monsuaba, nos dias 22 e 23, as equipes visitaram mais de 1.300 moradias, os carros fumacê percorreram 36 quarteirões, foram coletados 3 caminhões de lixos propícios a proliferação do mosquito da dengue e vedadas 42 caixas d’águas.
No sábado, dia 24, em Santa Rita II foram visitados mais de 400 imóveis, o fumacê percorreu 24 quarteirões, foi coletado um caminhão de lixo e vedadas 39 caixas d’água.
As equipes estão trabalhando atualmente nos bairros da Ponta Leste, Balneário, Parque das Palmeiras, Belém, Nova Angra e Gamboa.