Devido a diminuição do número de casos de dengue em Angra, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra começou no início de maio a desativar os Centros de Hidratação que estavam funcionando no município.
Os primeiros a serem desativados foram os do CEM – Centro de Especialidades Médicas- e o da Japuíba. O Centro que funcionou a todo vapor no CEA, e atendeu desde o dia 4 de abril , 1.200 pessoas, foi desativado hoje, dia 21. Os centros de hidratação funcionavam 24 horas com profissionais de saúde qualificados e prontos para atender a todos os pacientes. Todas as cadeiras de hidratação dos centros foram doadas pelo Governo do Estado e pela Casas Bahia.
A Prefeitura mesmo com a diminuição dos casos de notificações continua desenvolvendo o trabalho de prevenção e combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, colocando em campo, diariamente, em diversos bairros alternadamente, equipes de agentes de combate de vetores, carros fumacê e agentes com bombas costais.
O Secretário de Saúde Edson Miranda garante que o trabalho de combate á dengue permanecerá por todo este ano e não tem prazo para terminar porque é de extrema necessidade para que o município possa controlar a doença”. Lembra também que é muito importante que toda a população continue atenta às medidas de prevenção e faça sua parte mantendo sua casa, quintal e arredores limpos e livres de focos.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na manhã de terça-feira, dia 20, o número de casos confirmados de dengue no município era de 1.400, com sete mortes. Desde o começo de janeiro foram feitas 10.653 notificações de casos suspeitos.