O Projeto Sui Generis, produzido por Ruy Pinto e Vitos Santos e que abrange todo o Estado do Rio de Janeiro, chega a 17° edição, trazendo para Angra dos Reis, com o apoio da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), a Seletiva Regional da Costa Verde, parte integrante do IV Festival de Novas Bandas.
A seletiva em Angra será no dia 8 de junho, domingo, às 17h30, no Teatro Câmara Torres. Já a grande final, em agosto, será no Rio, no Centro Cultural Suassuna – Barra da Tijuca.
No processo de seleção, são escolhidas 16 bandas, divididas em duas eliminatórias que levam as oito melhores bandas para a final.
A idéia é dar espaço para novas bandas, mas que já tenham alguma experiência musical, para que possam divulgar seus trabalho, disponibilizando para isso, toda a infra-estrutura necessária a um bom espetáculo.
A cada evento uma banda é convidada para fechar o show, sendo na seletiva em Angra a banda Donna Lee, que se apresentará enquanto o corpo de jurados delibera sobre quais serão as bandas escolhidas para a fase seguinte.
Na final, serão premiadas as bandas nos quesitos: Melhor Banda; Melhor Banda – voto popular; Melhor Voz e, se for o caso, até 18 anos, Banda Revelação.
Mas o objetivo do projeto não pára por aí. A expectativa é levar os jovens e o público em geral a exercer sua cidadania, ajudando a quem precisa, através de doações. Neste espetáculo em Angra, os ingressos serão trocados por litros de leite, que, ao final, serão doados à Associação Pestallozi, de Angra dos Reis.
O projeto vem sendo apoiado por fabricantes de instrumentos musicais que fornecem o Backline e a premiação aos vencedores (Orion, Tagima e Warm Music ); pela revista Backstage e contando ainda com o apoio da Appotek, da Barra Music, da Power Click e da Santo Ângelo.
Para conhecer melhor o projeto acesse o site – www.projetosuigeneris.com