As bancas de comércio de peixe que eram do Mercado Redondo (que está em obras), e as que eram do Mercado Municipal (que foi demolido), estão funcionando normalmente em tendas disponibilizadas pela Secretaria de Pesca no Cais dos Pescadores, que fica ao lado do Cais de Santa Luzia. Além disso, as tendas da Feira de Produtores Rurais de Angra dos Reis estão instaladas em frente à Praça Duque de Caxias, próxima ao Fórum. Tanto o comércio de pescado, como o comércio de produtos rurais funcionarão provisoriamente nesses locais até que a obra de Revitalização do Mercado Redondo e da Casas Larangeiras e seu entorno estejam concluídas.
A obra é composta pela reforma e recuperação do sobrado histórico e do Mercado do Peixe, que estão em execução, além da transformação da área do Mercado Municipal, que foi demolido, em um espaço de lazer e entretenimento. No local serão instalados um novo mobiliário urbano, com cabines telefônicas, banca de jornal e iluminação adequada.
Depois da reforma o Mercado do Peixe, que antes abrigava além das bancas de peixe, algumas lojas de artesanato, passará a atuar exclusivamente com o comércio de pescado. Serão 23 bancas de peixe no “Mercado Redondo” e outras 8 peixarias (dos antigos peixeiros que trabalhavam dentro do Mercado Quadrado) no anexo da Casa Larangeiras que contará ainda com um restaurante de frutos do mar, “sushi-bar” e “oyster-bar”.