Os números da dengue, a partir de janeiro de 2008, em Angra dos Reis, segundo dados contidos no Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de hoje, dia 11 de abril, são os seguintes:
-
Notificações - 5769
-
Casos confirmados - 962
-
Óbitos – 3 confirmados
-
Casos descartados - 177
-
Casos Investigados - 4630
Foram confirmados mais dois óbitos por dengue em Angra dos Reis. Com isso subiu para três o número de vítimas fatais no município. Além de Antônio Barbosa Gama, de 86 anos, morador na Rua Prefeito Jorão Galindo, na Japuíba, falecido em 23 de fevereiro, foram confirmados nessa semana os óbitos de Ana Honório da Silva, de 48 anos, moradora da Rua do Cedro, na Gamboa, falecido no dia 22 de março e de Hermes de Araújo, 57 anos, morador na Rua Mendes, também na Japuíba, falecido em 02 de abril.
Segundo o Secretário de Saúde, Edson Miranda, os três pacientes tinham doenças crônicas que agravaram a dengue e contribuíram para os óbitos.
Prefeitura, voluntários da Defesa Civil e Associação de Moradores
realizam ação no Cantagalo
A Prefeitura de Angra, representada por agentes de controle de vetores e servidores da Defesa Civil Municipal, está realizando, hoje, dia 11, das 9 às 16 horas, grande mobilização no bairro do Cantagalo para combater focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue e para conscientizar a população para os perigos da doença.