Tendas para o pescado

Venda de pescado será feita provisoriamente no Cais de Santa Luzia

Quinta-Feira, 10/04/2008 | .

 

Em busca da melhor alternativa para o comércio de pescado, devido a reforma do Mercado do Peixe, a Secretaria de Pesca optou por montar tendas para comercialização do produto no Cais de Santa Luzia. A estrutura é composta por 12 tendas que irão abrigar o pescado e oferecer conforto aos comerciantes e consumidores até o final da obra de revitalização do Mercado. A Secretaria de Pesca precisou adequar o local para a instalação das tendas e contou com o entendimento da Companhia Docas do Rio de Janeiro que é a proprietária do espaço.

A comercialização do pescado no Cais de Santa Luzia começará amanhã, dia 11, com a transferência dos trabalhadores cadastrados na Secretaria de Pesca do Município.

Ao término das obras de reforma e revitalização do entorno da Casa Larangeiras, os permissionários terão uma estrutura completa para o comércio e acondicionamento do pescado. O Mercado do Peixe que antes abrigava além das bancas de peixe, algumas lojas de artesanato, passará a atuar exclusivamente com o comércio de pescado. Serão 23 bancas de peixe no “Mercado Redondo” e outras 8 peixarias no anexo da Casa Larangeiras que contará ainda com um restaurante de frutos do mar, “sushi-bar” e “oyster-bar”.

O histórico Mercado do Peixe receberá obras de preservação e reconstituição de suas características originais. O objetivo é valorizar a edificação que é um exemplo de boa técnica de aeração, conservação de temperatura, acesso e correto programa arquitetônico.


Secretarias relacionadas: