Exposição de Lyla Melo na Casa de Cultura valoriza o
conceito de que nem tudo que é jogado fora é lixo
A Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar) abriu na noite de terça-feira, dia 25, a exposição Imagens Caiçaras mostra o olhar de Lyla Melo, artista plástica contemporânea e pedagoga que nasceu e vive nesta cidade, onde a história e as lendas se confundem.
A exposição, que ficará na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis até o dia 6 de abril, apresenta imagens da fauna e da flora bastante comuns nesta região e apresenta também mostra de Oratórios confeccionados com caixas de papelão e o osso da cabeça do peixe cavala.
Como artista plástica Lyla Melo trabalha em sua arte pictórica o resultado de pesquisas com materiais orgânicos e não orgânicos e apresenta nesta exposição às imagens das pesquisas que vem realizando sobre as raízes culturais da cidade de Angra dos Reis.
A artista/pedagoga direciona seus trabalhos também como um instrumento educacional, desenvolve desde 1994 o projeto Arte de Reciclar, um programa sócio-educativo, direcionado para arte e meio ambiente. Este projeto que vem sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, empresas e escolas, tem como proposta reeducar para a incorporação do conceito de que nem tudo o que se joga fora é lixo.
O projeto é direcionado, principalmente, para professores, alunos, ONGs e comunidades de baixa renda. Lyla Melo tem realizado exposições nas cidades do Estado de Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sempre procurando levar as imagens que vê e sente de Angra dos Reis.
A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fica aberta à visitação de terça a domingo, das 10h às 22h.