Aliança França e Angra

Mais uma cidade quer promover um intercâmbio cultural, turístico e comercial com Angra dos Reis

Sexta-Feira, 07/03/2008 | .

            Os investimentos realizados pela Prefeitura na criação do Coquille St Jacques não só promoveu alternativa de trabalho para os pescadores da região como também rendeu reconhecimento internacional e com isso interesse de um intercâmbio cultural, turístico e comercial com Angra dos Reis. O prefeito de Villers-sur-Mer, na França, Gerard Vauclin manifestou seu imenso interesse em uma aliança afetiva com Angra dos Reis, pelas duas cidades terem as mesmas peculiaridades: o cultivo do Coquille St Jacques.
            - Nossa cidade organiza anualmente, no outono, uma grande festa com o tema “La Coquille de St Jacques”. A cada ano escolhemos um país para participar da festa. Este ano Angra dos Reis representará o Brasil, país convidado para estar conosco neste evento, - disse o membro do Escritório Executivo da Associação Brasil França (ABF), Jean-Paul Gravier.
            A intenção foi manifestada numa reunião que aconteceu na quinta-feira, 6, entre o representante da ABF com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Tabet, a presidente interina da Turisangra, Titi Brasil, o vereador Essiomar Gomes e os proprietários da empresa Pecten Meio Ambiente, Fernando Moschen e Fábio Expedito, que intermediaram o encontro.
            O objetivo desta parceria é encorajar os intercâmbios econômicos entre os dois paises. Essa aliança com Angra dos Reis se deu, segundo escreveu o prefeito numa carta de intenções, “por ser Angra considerada como a única cidade brasileira que se interessa profissionalmente à aqüicultura da coquille de St Jacques”.
            -O prefeito Fernando Jordão nos deu abertura para iniciar os trâmites desse processo de aliança que será benéfico ao desenvolvimento turístico e comercial das duas cidades, - falou o secretário Ricardo Tabet.

Secretarias relacionadas: