Conferência Meio Ambiente

Mais de cem pessoas discutiram a política ambiental de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 05/03/2008 | .

            Cerca de cem pessoas se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 04, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, para participar da Conferência Municipal de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O encontro que teve como tema a “Mudanças Climáticas - Vamos cuidar de Angra” e teve a participação da Petrobras, da Eletronuclear, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Capitania   dos Portos, da Marinha e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMUNA).
            O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Tabet,  abriu o evento que levantou propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Meio Ambiente que irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de março, no Rio de Janeiro. Ricardo lembrou que cada um de nós tem um papel a cumprir na preservação do meio ambiente e se cada um fizer um pouco o planeta irá agradecer.
            - Um exemplo disso é que hoje em dia qualquer evento tem uma vertente ambiental. Até mesmo em grandes shows e até em  desfiles de moda há uma preocupação, se não em solucionar, mas em expor e denunciar a degradação ambiental, -  lembrou Ricardo Tabet.
            A primeira palestrante da tarde foi a professora Elka Schueler Domingues, coordenadora do CEA, que falou sobre “Aspectos científicos das mudanças climáticas”. Antônio Luís Felix, da Transpetro, falou  sobre o “Regime Internacional das mudanças climáticas”. O tema “Angra dos Reis e as mudanças climáticas”, foi abordado por Raimundo Moreira da Eletronuclear. O professor Arthur Soffiati da UFF  falou  sobre “Educação Ambiental e as mudanças climáticas”.  Depois das palestras houve uma plenária e a provação das propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual.

Secretarias relacionadas: