Vinte e um recrutas do Colégio Naval se formaram em mais um curso promovido através da parceria da Prefeitura com o Colégio Naval, Marina Verolme, MC & Martins Cursos On e Off – Shore para Marinheiros e a Marina Express. Eles receberam na terça-feira, 4, o certificado de conclusão do curso preparatório para Arrais Amador. O curso foi oferecido, gratuitamente, pelo comandante Armando Martins.
Os recrutas já fizeram curso de informática no Tecl@ar e de bombeiro elétrico e hidráulico oferecido pela Prefeitura. O chefe de Gabinete, João Massad, que representou o prefeito Fernando Jordão, o comandante do Colégio Naval, José Luiz Ribeiro Filho, o gerente de Desenvolvimento do Tecl@r, João José Delacio Rodrigues e o ex-prefeito, João Luiz Gibrail Rocha, idealizador do projeto, participaram da cerimônia que aconteceu na sede da MC & Martins Cursos, na Marina Verolme.
O comandante José Luiz agradeceu a Prefeitura pela oportunidade que está oferecendo aos jovens recrutas.
-Através dessa iniciativa a gente consegue que o recruta tenha comprometimento com a sua carreira. O nosso interesse é quanto ao futuro desses jovens, que ao sair do Colégio Naval ficam preocupados com o desemprego. O nosso esforço é nesse sentido: profissionaliza-los para ingressarem no mercado de trabalho. A nossa intenção é que eles se interessem pela carreira militar e ingressem nela, - falou o comandante do Colégio Naval.
O chefe de Gabinete João Massad lembrou que o prefeito tem se preocupado com o futuro de nossos jovens, e que esses projetos são de interesse do município.
-Ficamos gratificados com o resultado do esforço do nosso governo enquanto parceiro desse empreendimento que propicia o ensinamento desses jovens. Sempre estaremos prontos para parcerias que incentivem e motivem a qualificação profissional da população, - frisou João Massad.
O comandante Martins e o ex-prefeito João Luiz entregaram com satisfação os certificados de conclusão do curso preparatório de Arrais Amador e de Treinamento de GPS, radar e Sonda. Dois recrutas se destacaram mais no Simulado, uma das etapas do curso, com a nota 8,5. Carlos José Rocha do Nascimento e Sérgio Roberto Bulle Júnior ficaram com a primeira colocação e ganharam uma miniatura de barco de presente.
-Estou em Angra há três anos aplicando esses cursos que ensinam uma profissão que tem como destaque a segurança no mar. Esses jovens saem daqui com uma qualificação profissional. Esses ensinamentos melhoram as condições de navegação e aliado isso, com a formação militar, eles terão grandes possibilidades de ingressarem com qualificação no mercado de trabalho,- disse o comandante Martins.
A turma que freqüentou o curso, duas vezes por semana, com duas horas e meia de aula por dia, por cerca de um mês, foi parabenizada pelo incentivador do projeto João Luiz Gibrail Rocha.
- O nosso objetivo é esse, ver uma turma de jovens ser preparada profissionalmente e com qualidade. Em breve estaremos oferecendo outros cursos que ofereçam capacitação e aprimoramento de trabalho, - adiantou.