O Patrimônio Vai à Escola

Evento é uma parceria com IPHAN

Terça-Feira, 26/02/2008 | .

A Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar) - em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - promove esta semana mais uma edição do projeto “O Patrimônio Vai à Escola”. Trata-se de uma exposição itinerante nas escolas com o tema O Patrimônio Histórico de Angra dos Reis.
Nesta edição, serão expostas as seguintes peças restauradas pela Cultuar: o Sagrado Coração de Jesus em madeira, da Comunidade do Morro da Cruz; e a imagem de São José Operário da Comunidade do Village. A exposição será realizada na quarta-feira, dia 27, das 9h às 16h, no Colégio Estadual Nazira Salomão; e na quinta-feira, dia 28, das 9h às 16h, no Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV).
Já na sexta-feira, dia 29, das 10h às 16h, será a vez do projeto “Patrimônio e Leitura” ocupará a Praça da Matriz, atraindo todos os que têm interesse em saber mais sobre os bens históricos de Angra dos Reis.
De acordo com o diretor de Patrimônio Histórico da Cultuar, Alonso de Oliveira, estes projetos contribuem de forma expressiva para a conscientização popular do que seja patrimônio histórico.
“Queremos levar a todos de que é preciso tornar cada cidadão um ser voltado para a preservação de tudo aquilo que o passado nos presenteou e que atravessam o tempo, imponentes e impregnados de histórias para o conhecimento cultural de crianças, jovens e adultos”, ressalta Alonso.

Secretarias relacionadas: