A Prefeitura tomou uma decisão emergencial para que a Polícia Civil liberasse a remoção dos veículos, grande maioria sucateado, do Aterro do Carmo. Ela alugou um espaço na Japuíba para onde os carros estão sendo transferidos desde a quarta-feira, 30.
Uma reunião, que aconteceu na semana passada na Secretaria de Integração Governamental, selou esta parceria com a Polícia Civil, envolvendo ainda a Polícia Militar, no que foi chamado pela Prefeitura como Força-tarefa no Carnaval. O objetivo é o de ordenar o Centro da cidade em locais pontuais. O Aterro do Carmo foi o primeiro lugar a receber esta ação.
Há anos, por falta de um depósito, a Polícia Civil deixa no Aterro do Carmo esses veículos, muitos apreendidos sem documentação. Com o passar do tempo apodrecem, e ainda servem como abrigo para moradores de rua.
Essa resolução emergencial foi proposta pelo prefeito Fernando Jordão com o intuito de sanar um problema que aflige à população há anos. Além do depósito, a Prefeitura cedeu um reboque e irá manter o local. A Polícia Militar ficará responsável pelo policiamento da área. Cerca de 35 carros será levado para o novo local.