Preocupado em reduzir os valores das taxas de inscrição para o concurso público que seria realizado pela Prefeitura de Angra, o Prefeito Fernando Jordão determinou que se fizesse um novo processo que buscasse soluções para atender a demanda de mão-de-obra do Poder Executivo e, ao mesmo tempo, garantisse a participação der todos os interessados. O concurso público visa o preenchimento de vagas nas diversas secretarias e órgãos da Prefeitura. Esse novo processo seletivo acontecerá ainda no primeiro trimestre deste ano.
O secretário Interino de Administração, Ari Gomes Carneiro, informou que o edital de convocação está previsto para ser publicado na primeira quinzena de fevereiro e as inscrições estão previstas para acontecer na segunda quinzena desse mês, podendo ser estendida o dia 7 de março.
O concurso prevê o preenchimento de 131 cargos. São mais de 600 vagas para os ensinos fundamental, médio e superior. As provas estão previstas para a segunda quinzena de abril.
Esse novo processo seletivo será organizado pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (FESP), órgão ligado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com ampla experiência na área, já tendo realizado concurso em diversos outros municípios e órgãos. O processo de contratação da FESP está em fase final de elaboração.