Homenagem a Jorge Elias

Prefeitura vai homenagear saudoso Jorge Elias dando seu nome ao hospital que está construindo na Japuíba

Quinta-Feira, 24/01/2008 | .

Na noite do dia 22 de janeiro a cidade de Angra perdeu um dos seus mais ilustres filhos, o comerciante Jorge Elias Miguel, um libanês que chegou na cidade aos 4 anos, em 1924, e fez de Angra sua cidade natal, ajudando sempre que possível a todos que dele precisassem, sem distinção. Dedicou-se ao município integralmente e destacou-se principalmente como grande colaborador da Santa Casa de Angra dos Reis, sendo provedor por muitos anos. Grande devoto de São Benedito, grande amigo de todos, Jorge Elias jamais será esquecido.
            Por isto e muito mais ainda, a Prefeitura de Angra dos Reis resolveu homenageá-lo  dando o seu nome ao novo e grande hospital que está sendo construído na Japuíba. No dia 11 de novembro do ano passado, a Prefeitura, através do Projeto “Angra Salva Sua Memória” já o tinha homenageado através de uma solenidade singela e carinhosa na Praça da Matriz, quando população, familiares, autoridades, o Prefeito Fernando Jordão, e amigos passaram a manhã junto com “Seu Jorge Elias” como era carinhosamente conhecido. Durante a homenagem, a Prefeitura fez uma exposição de fotos sobre a vida do “grande angrense” e muitas pessoas contaram fatos importantes e variados que mostraram a importância dele em suas vidas e para a cidade, como lembra o Prefeito Fernando Jordão.
            -Lembro de um incêndio em uma casa comercial do Centro da Cidade quando eu ainda era pequeno e que “Seu Jorge” foi o grande bombeiro. Quando ele viu que o fogo aumentava ele  pegou uma mangueira e comandou toda a ação. Desde aquela época víamos que ele já era uma figura especial.  Era uma das pessoas que mais amava a cidade que o viu crescer e lhe deu muitas alegrias. Ele fazia o que podia por nossa Angra dos Reis. Com seu jeito criativo e alegre, sempre procurou atender a todos que o procurassem Uma de suas maiores e importantes obras foi o trabalho dedicado e competente que realizou como provedor da Santa Casa de Angra, mantendo sempre a instituição funcionando, atendendo a toda população da melhor maneira possível , tudo isso sem os recursos que hoje temos para a área. Também sempre foi um grande colaborador do Asilo São Vicente. No ramo do comércio sempre se destacou com lojas modernas, bonitas e bem cuidadas, como a “Casa Elias Miguel”. Foi o dono do primeiro caminhão da cidade e grande estimulador do desenvolvimento comercial local.  Foi um dos fundadores do Iate Clube Aquidabã e mesmo antes disso, sua criatividade já tinha se aflorado, foi ele quem criou a primeira “Sinuca” da cidade, um esporte raro e divertido que atendia a todos. Acredito que o mais importante de tudo era que o coração do “Seu Jorge” foi sempre muito grande e atendia a todos com prontidão porque uma de suas maiores alegrias era fazer outra pessoa feliz, assim como ele era. Por isto tive a idéia de homenageá-lo mais uma vez e nada mais justo que dar seu nome a uma grande obra da área de saúde que fará com certeza muitas pessoas felizes - afirmou o Prefeito.
 

Secretarias relacionadas: