O CINESESC, um conhecido da população de Angra dos Rei, está mais uma vez na cidade através de uma parceria entre a Prefeitura de Angra (através da Fundação de Cultura) , Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) e Sesc. Dessa vez o filme em cartaz é o emocionante os “2 filhos de Francisco” que conta a história dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.
Aliás, Angra dos Reis foi a cidade escolhida para a abertura da temporada 2008 do CINESESC no Rio de Janeiro. O Projeto que exibe filmes inteiramente grátis em um espaço público, através de um enorme telão inflável com imagem de alta definição, segue de Angra para Friburgo. A estréia aconteceu na noite dessa sexta-feira, dia 11, na Praça da Alameda Luíza Angélica, no Balneário. O vereador e presidente do Sicomercio, Essiomar Gomes foi pessoalmente conferir a exibição e anunciou mais novidades para a população de Angra dos Reis.
Ele já anunciou que estão agendadas mais duas temporadas do CINESESC na cidade. E mais: a Carreta Odontológica do Sesc volta à cidade. Primeiro no Belém, depois na Japuíba. As novidades não param por aí, , também tem o Sesc Verão, com atividades para curtir o verão com jogos de prevenção, dicas de saúde, aplicação de flúor, recreação aquática, oficina de futebol de botão, massagem, shiatsu, aulão de hidroginástica, diversão e muito mais.
Depois de anunciar esse monte de novidades o vereador assistiu ao filme os “2 filhos de Francisco”, junto com os moradores do Balneário e ainda pode ouvir exclamações de alegria de crianças que afirmaram que “nunca tinham ido a um cinema”. Ou seja, mais uma prova de que o CINESESC cumpre a sua função de levar lazer e cultura gratuitamente para a população.
Quem perdeu a primeira exibição não precisa se preocupar, neste sábado, dia 12, a exibição será na Praia do Bonfim e no domingo, dia 13, na Praça do Campo da Porteira, na Japuíba, sempre às 20h30. Vale conferir o filme que conta a história do sonho de um homem: Francisco, lavrador do interior de Goiás, que quer transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja. Morando numa casinha de adobe, em meio ao nada e horas distante do vilarejo mais próximo, ele não mede esforços neste caminho.
O filme conta a história dos irmãos sertanejos. Tudo começa quando o pai Francisco deposita sua esperança nos filhos Mirosmar ao dar-lhe um acordeão e Emival que ganhara um viola. Os meninos ensaiam com o pai e começam a se apresentar com sucesso nas festas até que toda a família se muda para Goiânia. Para ajudar nas despesas, os meninos tocam na rodoviária, conhecem um empresário de duplas caipiras e chegam a cantar para 6 mil pessoas no interior do Brasil quando um acidente interrompe dramaticamente a carreira da dupla, e morre um dos meninos, o Emival.