O polo industrial náutico, que irá ser criado pela Prefeitura de Angra em cerca de 600 mil m² de área em frente à Caputera, ganhará mais um investidor na área náutica: a Tecnoboats. O presidente da empresa, Reinaldo Silva Jardim, alinhavou os detalhes com o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, na sexta-feira, 13. O empresário foi convidado a participar deste empreendimento pelo secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, quando ele esteve na Marina Verolme durante a cerimônia de assinatura da redução do ICMS, pelo governador Sérgio Cabral.
Atualmente o estaleiro da Tecnoboats está instalado no Mercado São Sebastião, na Penha, Rio de Janeiro. No local há 10 anos, dos 18 no ramo, o presidente da Tecnoboats pretende expandir seus negócios, deixar o Rio e se instalar em Angra dos Reis definitivamente.
-Deve levar cerca de um ano e meio para concretizarmos este projeto. Angra dos Reis é um mercado muito promissor e, aliado aos benefícios oferecidos pela prefeitura e pelo governo do estado, acreditamos que os negócios vão ganhar velocidade- diz Reinaldo.
A Tecnoboats, segundo seu presidente, baseado em informações da Acobar, está em quarto lugar no ranking de vendas de lanchas de lazer. Só em Angra tem 500 circulando pela baía. A empresa diversificou a sua tecnologia de construção: além das embarcações de lazer, ela também fabrica lanchas customizadas para atender áreas específicas de serviços náuticos. A Tecnoboats ganhou a concorrência para a construção de uma lancha para a Secretaria de Defesa civil. O casco está sendo adaptado às necessidades de serviços da secretaria.
-Serão gerados mais 100 empregos nesta área e é mais uma empresa instalada no polo náutico. Estamos estruturando os lotes de acordo com as necessidades dos empreendedores. No caso da Tecnoboats, serão 10 mil m². A Spirit Ferretti terá uma área de 60 mil m² compatível com o seu investimento-adiantou o secretário Alexandre Tabet. O secretário falou ainda que, além das empresas formarem sua mão-de-obra, cursos na área náutica estão sendo viabilizados para Angra.
Além da Spirit Ferretti e da Tecnoboats, se instalarão em Angra a Carbrasmar, a Intermarine e a Superpesa. A estimativa, até o momento, é que sejam gerados em torno de mil empregos no polo industrial náutico.