O Disque Denúncia Angra, serviço conveniado à prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, segue desempenhando o seu papel e auxiliando a polícia no combate à criminalidade, sempre contando com a participação da população. No mês de janeiro, o programa cadastrou 102 denúncias sobre possíveis crimes cometidos na cidade.
Do total, 40 denúncias foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia RJ e 62 pelo telefone 0300 253-1177. Os bairros que tiveram mais denúncias foram: Bracuí, Centro, Parque Mambucaba, Monsuaba, Morro da Glória e Frade.
Os tipos de assuntos mais denunciados foram: tráfico de drogas, com 45 denúncias (44,12%); seguido de maus tratos contra animais, com 16 denúncias (15,69%); poluição do ar, com seis denúncias (5,88%); e desmatamento florestal, construção irregular e estabelecimento comercial/industrial sem alvará, com quatro denúncias cada (3,92%).
A população pode continuar auxiliando a polícia no combate aos crimes fornecendo informações ao Disque Denúncia, com a garantia do anonimato, por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.