Com o objetivo de conter a contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Angra irá reforçar a fiscalização contra as aglomerações. De acordo com o secretário interino de Saúde, as ações começam nesta sexta-feira (11).
- Nossas fiscalizações vão acontecer em todo o município, das 8h à meia-noite, com a participação de agentes da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, da superintendência de Trânsito, Vigilância Patrimonial e da Postura do município, além de policiais militares que atuam no Proeis. Mas esta missão é de toda a sociedade. As pessoas precisam se conscientizar e só saírem de casa em caso de necessidade – orientou o secretário.
A Prefeitura de Angra reabriu nessa quinta-feira (10) 20 leitos no Centro de Referência Covid-19, estruturado na Santa Casa. A unidade agora conta com 60 leitos ativos para tratamento exclusivo da doença.
- O município possui 120 leitos, sendo 42 com respiradores, e deste 60 estão ativos atualmente. Os equipamentos foram comprados e não alugados. Nossa prioridade é fazer atendimento para salvar vidas e, se for preciso, em 24 horas abrimos um novo leito – explicou o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, todos os cuidados devem ser mantidos pela população.
- Deixo uma reflexão: nós estamos cansados do vírus, mas o vírus não se cansou de nós. Temos que continuar com todos os cuidados, evitando aglomerações, usando máscara, utilizando álcool gel 70% e lavando as mãos com água e sabão – frisou, lembrando que os lavatórios públicos continuam instalados em vários pontos da cidade.