O Disque Denúncia, serviço conveniado à Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Angra, tem se mostrado uma ferramenta eficaz para ajudar as forças policiais a combater a criminalidade. Somente no mês de novembro, 108 denúncias fornecidas pela população foram registradas.
O tráfico de drogas continua liderando as denúncias, com 49 registros. Em seguida estão os crimes de maus tratos contra os animais, com 13 denúncias. As localidades que mais receberam cadastro de informações foram: Bracuí (17), Morro da Glória (11), Centro (7), Parque Mambucaba (7) e Belém (7).
Durante todo este ano, as informações repassadas ao Disque Denúncia possibilitaram a prisão de 67 pessoas e a autuação de outras 12. Além disso, foi apreendida grande quantidade de armas, munições e drogas.
Vale lembrar que a população pode continuar a ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade com denúncias anônimas pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Em todos os casos, o anonimato é garantido.