Uma denúncia encaminhada anonimamente ao Linha Verde do Disque Denúncia Angra (0300 253 1177), serviço conveniado com a Prefeitura de Angra, possibilitou uma importante ação da polícia, nessa terça-feira (22). Com as informações, cinquenta mil metros quadrados de área degradada foram flagrados.
Os agentes relataram que, após recebimento das informações, foram às imediações da rua Sergipe, entre a Itinga e o Bracuí. Eles constataram que no local havia indícios de loteamento irregular, desmatamento e construção irregular em uma área de brejo, já dividida e demarcada em lotes, com a abertura de uma possível rua e corte de árvores de várias espécies. No terreno havia uma máquina retroescavadeira parada, mas sem nenhum responsável pelo equipamento. Como não foi possível identificar o autor do crime ambiental, os policiais procederam à 166ª DP onde, após perícia no local, a ocorrência foi registrada.
Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Linha Verde leva polícia a combater crime ambiental
Com a denúncia, os policiais identificaram loteamento irregular, desmatamento e abertura de estrada em Angra dos Reis