Nessa quinta-feira, dia 6 de junho, o Auditório da Universidade Estácio de Sá sediará a 1ª Conferência Regional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento, que acontecerá das 8h às 17h, tem como objetivo principal destacar o papel dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) na prestação diária de serviços de saúde pública.
A conferência promoverá debates sobre a valorização profissional, equidade no acesso aos serviços de saúde e formulação de políticas duradouras na área. Serão discutidas ações em três eixos temáticos: democracia, controle social e equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; trabalho digno, seguro e humanizado no SUS; e educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 5 de junho, através do formulário disponível no seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWvmjOs2DTM9U7k_AIVeX0vv7wXQxe5rfljJiwXeD94FZ40g/viewform?usp=sf_link
Durante o processo de inscrição, os interessados deverão enviar três propostas para cada um dos eixos temáticos selecionados. Todos que participarem do evento serão contemplados com certificados que serão enviados via e-mail.
O SUS é reconhecido como um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, proporcionando acesso integral, universal e gratuito para toda a população brasileira. Desde a sua criação, o sistema tem garantido a atenção integral à saúde, desde a gestação até a fase adulta, com foco na qualidade de vida, prevenção e promoção da saúde. A conferência busca fortalecer o papel dos profissionais do SUS e contribuir para a melhoria contínua dos serviços de saúde no país.