Angra vacina 2.320 pessoas neste sábado

Foram 1.305 primeiras doses e 1.015 segundas doses aplicadas, em cinco pontos da cidade

Sábado, 28/08/2021 | Secretaria de Saúde .

Angra dos Reis deu, neste sábado (28), mais um importante passo na luta para proteger seus moradores contra a covid-19. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 2.320 pessoas, incluindo adolescentes de 17 anos e a população maior de 18 anos.

Também puderam ser vacinados, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 16 anos, com comorbidades. Pessoas vacinadas com AstraZeneca com data igual ou anterior a 09/07 também tiveram a chance de receber a dose de reforço. Foram, no total, 1.305 primeiras doses e 1.015 segundas doses aplicadas.

A vacinação ocorreu em esquema drive-thru, entre 9h e 16h, no Shopping Piratas, CEM Japuíba, ESF Jacuecanga, ESF Bracuí e ESF Perequê 4. Também teve vacinação foot thru na loja 101, do Shopping Piratas, com direto ao super som do DJ Magoo, durante a tarde. A apresentação fez parte do Arte na Tela, projeto desenvolvido pela Secretaria de Eventos. O prefeito e a deputada estadual de Angra dos Reis foram até o local acompanhar a vacinação.

A imunização da população continua na próxima terça-feira (31), com primeiras doses para toda população com mais de 17 anos e adolescentes entre 12 e 16 anos com comorbidades e segundas doses para quem tomou a primeira no dia 09/07 ou antes.

A vacinação estará disponível nas ESFs, mediante agendamento, das 9h às 16h, e nos CEMs, por demanda livre. Vale lembrar que os CEMs estão com horário de vacinação especial para melhor atender a população: CEM Mambucaba (quarta e quinta-feira, das 9h às 20h); CEM Jacuecanga (terça e quarta-feira, das 9h às 20h); CEM Japuíba (terça e quinta-feira, das 9h às 20h); CEM Centro (quarta e quinta-feira, das 9h às 20h).

Para ser vacinado, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. O adolescente deve estar acompanhado do responsável e os que têm comorbidade precisam apresentar laudo que comprove a doença. Já quem vai receber a segunda dose, deve levar o comprovante de que recebeu a primeira.