Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias em abril

Disque Denúncia Angra teve 118 contatos no mês passado

Segunda-Feira, 04/05/2020 | Secretaria de Saúde .

No mês de abril, o Disque Denúncia, serviço mantido pela Prefeitura de Angra, cadastrou 118 denúncias sobre possíveis crimes cometidos no município.
As classes de assuntos mais denunciadas foram: substâncias entorpecentes (61 denúncias), crimes contra a saúde pública (24 denúncias) e crimes contra o meio ambiente (12 denúncias).
Os tipos de assuntos mais denunciados foram: tráfico de drogas com 61 denúncias, ou seja, 51,69% das informações, seguido de pandemia com 24 denúncias, uso ilegal de serviços públicos (seis denúncias), poluição do ar, obra irregular, localização de foragido da justiça e extração irregular das árvores com duas denúncias cada.
Os bairros que tiveram mais cadastro de denúncias foram: Japuíba, Frade, Parque Mambucaba, Monsuaba, Campo Belo e Centro.
As denúncias podem ser feitas, anonimamente, através do telefone 0300-2531177, com o custo de uma ligação local. O serviço não é gratuito para evitar trotes.
Outro canal de comunicação que a população pode utilizar é o aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android. Por lá é possível enviar fotos e vídeos relatando as atividades dos criminosos. O aplicativo poderá ser baixado no celular e deletado, quantas vezes for necessário, conforme a vontade do usuário.

DENÚNCIAS – COVID-19

No mês de abril, o Disque Denúncia cadastrou 23 informações sobre coronavírus em Angra dos Reis. Os bairros Parque Mambucaba, Frade e Centro foram os que apresentaram mais denúncias do assunto (três informações cada).
As denúncias anônimas, em sua maioria, mencionam pessoas que não estão respeitando o protocolo de isolamento social, se aglomerando, frequentando eventos, entre outros. Também há informações de igrejas e academias funcionando normalmente, além de supermercados com a presença de um grande número de pessoas.