A Prefeitura de Angra está tomando mais uma medida para tentar minimizar o número de infectados pelo coronavírus. A partir de hoje (9), todos os carros que não tiverem placa de Angra dos Reis ou que o motorista não comprove ser morador do município, estarão impedidos de entrar na cidade.
A medida, que valerá até 24 de abril, não é válida para as atividades de transporte de cargas e mercadorias. Pessoas que comprovem trabalhar na cidade também estarão livres da proibição.
Vão ser quatro barreiras, sendo três nas entradas da cidade: Serra D´água, Garatucaia e Parque Mambucaba. A quarta vai acontecer na Vila Histórica de Mambucaba. Essa medida pode ser ampliada ainda para outros bairros.
O objetivo é impedir que turistas visitem a cidade, principalmente durante o feriadão da Semana Santa, e possam aumentar o número de casos de Covid-19 em Angra.
As equipes de fiscalização terão a coordenação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, mas vão contar ainda com agentes de Trânsito e policiais do Proeis.
Quem desrespeitar a iniciativa estará sujeito à aplicação das penas previstas para crimes elencados nos artigos 268 - infração de medida sanitária preventiva - e 330 - crime de desobediência - do Código Penal, sem prejuízo de demais sanções civis e administrativas.