Sábado (7) aconteceu mais um Dia D da campanha estadual contra o sarampo. Mais de 15 pontos de vacinação, espalhados por toda a cidade, funcionaram das 9h às 16h, para imunizar aqueles que ainda não tinham se vacinado. Ao todo foram 1.277 pessoas imunizadas.
Um dos principais pontos de vacinação foi no Shopping Piratas, onde a Secretaria de Saúde promoveu a Blitz da Saúde. Além da imunização contra o sarampo, várias outras ações foram realizadas durante o dia, como aferição de pressão e glicemia, distribuição de preservativos e orientações sobre métodos contraceptivos e câncer de mama.
- A vacina aqui no shopping facilitou, ainda mais sendo no sábado. A gente trabalha durante a semana aí fica mais fácil - explicou Denise Uehara, que levou a família para ser imunizada.
A imunização contra o sarampo continua nos postos de saúde, nos dias de vacina de cada unidade. Haverá duas equipes volantes na quinta (12) e na sexta-feira (13), em Jacuecanga (em frente ao Brasfels) e na Santa Rita do Bracuí (em frente ao Mercado da Praia).
Até os 29 anos, a recomendação é a imunização com duas doses da vacina. Portanto, se a pessoa tomou apenas uma ou não tem certeza de ter tomado a segunda dose, deve procurar uma unidade de saúde. Dos 30 aos 59 anos, a imunização é feita com apenas uma dose.
Mais de mil imunizações no Dia D contra o sarampo
A vacinação continua nos postos de saúde, nos dias de vacina de cada unidade