Confraternização do Caps II

Unidade, voltada para a saúde mental de adultos, organizou uma festa com pacientes, familiares e funcionários

Sexta-Feira, 20/12/2019 | Secretaria de Saúde .

O Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II) realizou nessa quinta-feira (19) uma festa de final de ano para a confraternização entre pacientes, seus familiares e profissionais da unidade. O dia foi de alegria, com atividades do início da manhã ao fim da tarde. A unidade, localizada no bairro São Bento, é gerida pela Prefeitura de Angra e atende pacientes acima dos 18 anos com transtornos mentais graves, como esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão grave, dentre outros.
– O objetivo de nossa festa é proporcionar a eles momentos que nem todos eles podem ter. Muitos não têm uma festa de Natal ou vínculos familiares. Para alguns, é a oportunidade de comer algo diferente. A festa também é importante para que haja uma confraternização entre eles e os nossos profissionais e para que eles possam celebrar a evolução psíquica que tiveram durante o ano, fazendo suas retrospectivas – explicou uma assistente do Caps II.
A confraternização natalina contou com um café da manhã caprichado com pacientes e familiares, dinâmicas de grupo, jogos, almoço especial, bolo e a apresentação musical de Jackson dos Teclados.
A equipe do Caps II é multiprofissional, formada por assistente social, psicólogo, farmacêutico, artesão e educador físico. O atendimento também é composto por atividades multidisciplinares, como as diversas oficinas terapêuticas, que incluem atividades físicas, artesanato, música, teatro etc. Atualmente, em torno de 1.200 pacientes frequentam o Caps II para as diversas formas de atendimento.
O telefone do Caps II é (24) 3365-7345. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto às quartas-feiras, que é das 8h às 12h (as tardes de quarta são dedicadas às reuniões de equipe). A Prefeitura de Angra é responsável pelos três centros de atenção psicossocial do município. Além do Caps II, há também o Capsi, voltado para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves; e o Caps-AD, para usuários de álcool e drogas.

Secretarias relacionadas: Saúde