A Prefeitura de Angra, em parceria com o governo do estado, trouxe para a cidade um tomógrafo móvel para atender à demanda e zerar a fila de espera por um exame. Até quinta-feira (14) o atendimento para a população será em uma área anexa ao CEM Parque Mambucaba, das 8h às 17h. Na sexta-feira (15) o aparelho irá para o Cais de Santa Luzia, no centro da cidade, onde ficará até 29 de novembro. Não haverá atendimento nos finais de semana e nem feriado.
Tanto no Parque Mambucaba quanto no Cais de Santa Luzia, todas as pessoas que tiverem pedido médico de tomografia serão atendidas. Não é necessário encaminhamento de especialista. Os usuários devem levar, além da referência original, documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.
Estão sendo realizadas angiotomografias de aorta abdominal para baixo e tomografias com e sem contraste, exceto: mamas, coração e exames com sedação. Menores de 12 anos não serão atendidos.
A unidade tem capacidade de realizar 40 exames por dia. Nos dois primeiros dias de atendimento no Parque Mambucaba 56 pessoas foram atendidas.