Capsi coloca o bloco na rua com muita animação

Atendidos do Centro de Atenção Psicossocial Infantil desfilaram pelas ruas do Balneário, na quarta-feira (27)

Quinta-Feira, 28/02/2019 | Secretaria de Saúde .

O bairro do Balneário serviu de cenário para um desfile de Carnaval bem especial, na tarde de quarta-feira (27). Foi nesse dia que o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) botou o seu bloco na rua. Os atendidos e seus familiares se fantasiaram, pintaram seus rostos e foram pular o Carnaval, em meio a confetes e serpentinas, ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.
- Um evento como este promove a inclusão social. As barreiras sociais, o preconceito, acabam excluindo as crianças e adolescentes com sofrimento psíquico ou com alguma forma de deficiência dos espaços públicos, restringindo a vida social e cultural deles. Então, este tipo de ação serve para sensibilizar as pessoas sobre a importância de valorizarmos as diferenças e que as crianças que assistimos no Capsi possam ocupar os espaços públicos, parques, praças, praia, cinema, teatro, sem constrangimentos - destacou o Coordenador dos CAPs.
O Capsi atende a crianças e adolescentes até 18 anos, com autismo e transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de drogas e álcool e pacientes com psicose ou que tenham tentado suicídio.
No Capsi uma equipe multidisciplinar promove oficinas de cantiga de roda; expressão musical; expressão plástica; expressão corporal e extra-muro. Em média são realizados mais de 900 atendimentos com os usuários e/ou seus familiares por mês.
O Capsi está localizado na Rua Sílvio de Castro Galindo, nº 02, Balneário.

Secretarias relacionadas: Saúde