Capsi comemora Natal com festa de confraternização

Assistidos e seus familiares participaram de um dia repleto de atividades

Quinta-Feira, 13/12/2018 | Secretaria de Saúde .

O Natal chegou mais cedo no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), que reuniu, nessa quarta-feira (12), seus assistidos e familiares para uma grande confraternização. O dia contou com muitas guloseimas, brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinha, pintura facial, oficina de desenho e pintura, música e o ingrediente principal: alegria.
- É um momento festivo, de confraternização entre as crianças, suas famílias e a nossa equipe – explicou uma assistente social, acrescentando que, mesmo no período de férias escolares, o Capsi continua de portas abertas para oferecer terapia a quem precisa.
Patrícia Marques convive com seu filho Thiago, de 10 anos, no Capsi há oito anos. Ela conta que o espaço foi fundamental para evolução do seu filho, que é portador do espectro autista.
- Me senti acolhida no Capsi, que ofereceu atendimento para o meu filho e orientação de como eu deveria lidar com ele dentro de casa. Isso nos ajudou muito. Além disso, aqui sempre tem confraternização para a toda a família e isso é muito importante para nós – destacou.
O Capsi é um serviço mantido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde. No espaço são atendidas crianças e adolescentes até 18 anos, com autismo e transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de drogas e álcool e pacientes com psicose ou que tenham tentado suicídio. O Centro, localizado na Rua Sílvio de Castro Galindo, nº 02, Balneário, conta com uma equipe multidisciplinar que promove oficinas de cantiga de roda; expressão musical; expressão plástica; expressão corporal e extra-muro.

Secretarias relacionadas: Saúde