A Prefeitura de Angra esclarece que não são verdades os rumores de que o governo pretende fechar as unidades de saúde do Frade e de Jacuecanga. Na realidade elas serão reformadas porque os prédios que abrigam essas unidades estão com problemas estruturais sérios, já há alguns anos, inclusive com laudo da Defesa Civil sobre a precariedade dos imóveis.
O governo Fernando Jordão, como vem afirmando e agindo, priorizou a saúde e resolveu investir na reforma tão necessária. Após diversos estudos, concluiu-se que o atendimento nos SPA‘s durante a realização das obras traz muitos riscos, sendo necessário estabelecer junto aos Conselhos Gestores alternativas para que os usuários e servidores públicos não fiquem em risco.
Não há data definido para o início das obras. Antes, o assunto será amplamente discutido com os moradores e vereadores para, juntos, encontrar alternativas para não interromper o atendimento durante a obra. O assunto já foi tema de reunião realizada na última segunda-feira (28), na sede da Associação de Moradores do Village e uma comissão foi formada para acompanhar às discussões.
As reformas não acontecerão juntas, ou seja, primeiro será reformada a unidade de Jacuecanga e depois a do Frade. Jacuecanga será um piloto para a segunda reforma, no Frade. Todos os erros apontados na primeira obra serão corrigidos na segunda obra.
A Prefeitura vai reformar as unidades de saúde de Jacuecanga
O início das obras só será definido após ampla discussão com os moradores e vereadores para alternativas de atendimento nas comunidades envolvidas