A administração do Hospital Geral da Japuíba (HGJ) abriu hoje, duas novas enfermarias na unidade em dois espaços que estavam desativados no prédio. Segundo o secretário hospitalar, Sebastião Faria, a iniciativa visa oferecer um melhor atendimento à população e desafogar as salas de repouso utilizadas para os pacientes da emergência.
O Hospital dispunha de 101 leitos e volta e meia, por falta de vaga, o paciente ficava na sala de repouso utilizada pela emergência para as pessoas que precisam ficar em observação ou aguardando determinado exame por um tempo curto que varia de 12h à 24h. A partir de hoje (28), esta possibilidade será bem menos já que 12 novos leitos foram abertos em duas enfermarias, sendo seis masculinos e seis femininos.
Cada enfermaria contém seis leitos e agora, o HGJ, que tinha 101 leitos, passou a ter 113. De acordo com Sebastião Faria, a carência de lugares para internação de pacientes acabava sobrecarregando os 12 leitos (seis masculinos e seis femininos) destinados para as pessoas com necessidade de ficar em observação ou aguardar algum exame por um período curto de tempo. Com essas novas vagas, este problema vai terminar.
HGJ ganha duas novas enfermarias
As unidades receberam camas e colchões novos e aumentaram de 101 para 113 leitos para internação