Dia 1º de julho tem campanha de vacinação contra o HPV e a Meningite C
De 19 de junho a 21 de julho o tema esta sendo intensificado nos atendimentos da rede de saúde, mas a vacinação é disponibilizada rotineiramente durante todo o ano
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último dia 19, se estendendo até o dia 21 de julho, uma intensificação da vacinação contra o Human Papiloma Virus – HPV, que pode causar o câncer no colo de útero, garganta ou ânus e contra a Meningite C – doença que pode ser fatal, para os jovens da cidade. Além disso, no próximo dia 1º será realizada uma campanha de vacinação com postos de imunização em todos os distritos sanitários da cidade.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Cirinéia Piano este tipo de vacinação é feito rotineiramente e durante todo o ano. A campanha, feita por orientação do Ministério da Saúde, tem como objetivo chamar a atenção especialmente dos jovens (meninas e meninos), sobre a importância de se precaver das doenças com a vacinação. O público alvo são as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos de idade para HPV e meninas e meninos de 12 a 13 anos para a meningite.