A Secretaria de Saúde do município recebeu ontem à noite, a Nota Técnica da Secretaria de estado, comunicando que a partir desta semana, está liberada a vacina contra a gripe Influenza para toda a população e não apenas para o publico alvo da campanha nacional (grávidas e mães pós parto, idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, povos indígenas, professores, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde). Em Angra dos Reis, assim como na maioria das cidades brasileiras, a meta de imunização não foi atingida. Aqui, vacinou-se apenas 48% do público alvo. Segundo o diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Dr. Eliézer Júnior a cidade dispõe hoje de cerca de 20 mil doses da vacina para atender a demanda do município.
De acordo com Eliézer, o governo do Estado não enviará mais vacinas para a cidade e a imunização irá atender a qualquer cidadão que queira se vacinar, até o fim dos estoques de vacina. Todas as unidades de saúde estão aptas vacinar os moradores contra a gripe influenza, no entanto, esporadicamente poderá faltar em algum posto e o paciente será orientado a procurar a unidade mais próxima do seu local de origem. São 43 unidades ao todo, incluindo as Estratégias de Saúde da Família (ESFs).
Influenza: vacinação liberada para toda a população
Todas as unidades de saúde estarão vacinando e quando o estoque de alguma delas acabar, o paciente será redirecionado para outra unidade