A obra de reforma do prédio da UPA da Japuíba continua com toda força. Depois de a prefeitura realizar o aterramento do piso, que estava afundando, e refazer toda a parte elétrica, entrou agora a mão de obra da Eletronuclear, que começou ontem (20), com os detalhes de acabamento da edificação. Até o momento, está tudo dentro do cronograma definido pela equipe do governo, que quer inaugurar a unidade no dia 1º de maio.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Villa, o principal problema do prédio já foi solucionado. Agora a Estatal fará a concretagem e o revestimento do piso, apoio na instalação elétrica e instalação de equipamentos, tais como bacias sanitárias, interruptores, pintura e papeis de parede, instalação de janelas e luminárias, entre outros.
A reforma da UPA começou no dia 8 de fevereiro, com a mão de obra da própria prefeitura, que trabalhou inclusive nos finais de semana e feriados. A Eletronuclear deverá terminar o trabalho até o dia 30 de abril e no dia 1º, a UPA reabre suas portas para o atendimento exclusivo para crianças de zero a 12 anos de idade. Além de pediatria e odontopediatria, a UPA contará ainda com sala de medicação e nebulização, exames laboratoriais e de raio-x, além de salas vermelha e amarela para acompanhamento de pacientes mais graves.