Angra avança no projeto da Marina São Bento

O projeto está em fase de conclusão de entrega dos documentos necessários e dos estudos para o licenciamento

Sexta-Feira, 05/07/2024 | Secretaria de Planejamento e Gestão .

A Prefeitura de Angra vem avançando no projeto da construção da Marina São Bento. Atualmente, o projeto está em fase de conclusão de entrega dos documentos necessários e dos estudos para o licenciamento, com a primeira fase de construção prevista para iniciar em breve. O empreendimento trará diversos benefícios e melhorias para a região, incluindo áreas comerciais e de hotelaria, além de novos espaços dedicados à prática de esportes, proporcionando mais opções de lazer e atividades tanto para moradores quanto para turistas.

Com uma marina seca e molhada, o empreendimento será uma extensão do ambiente urbano do município e oferecerá um espaço destinado a servir como parada internacional de transatlânticos. O objetivo é atrair turistas de todo o mundo, aumentando o fluxo de visitantes, fomentando o turismo e a economia na região, além de criar novos postos de trabalho.

- Estamos dando um passo importante para o desenvolvimento de Angra dos Reis com o projeto da Marina São Bento. O empreendimento trará melhorias como áreas comerciais, de hotelaria, espaços esportivos e opções de lazer, beneficiando moradores e visitantes. O espaço será uma parada internacional para transatlânticos, atraindo turistas de todo o mundo, fomentando o turismo, gerando empregos e impulsionando a economia de Angra - comentou o Prefeito Fernando Jordão.

O projeto também conta com a possibilidade de integração com um teleférico, que ligará o Parque da Cidade à Marina São Bento. Este teleférico, que já teve sua operação aceita pela Marina, será um novo marco turístico e uma inovação na mobilidade urbana da cidade. Os estudos de batimetria já foram realizados, garantindo a viabilidade e segurança desta etapa do projeto.

- A Marina São Bento representa mais turismo, mais desenvolvimento e um futuro promissor para Angra. Este projeto é um passo importante para transformar a cidade em um destino turístico ainda mais atraente e sustentável para visitantes de todo o mundo - relatou o secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta.