Em breve, Angra dos Reis vai ganhar mais uma atração turística: o píer da Costeirinha. Construído em uma das áreas mais bonitas da parte continental da cidade, o local promete se tornar um novo “point” para os moradores e visitantes. O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta, vistoriou o andamento da obra na manhã desta sexta-feira (14).
-Falta pouco para entregarmos à população e aos turistas este cais lindo, em frente à Ilha Francisca, ao lado do Colégio Naval e do São Bento. Além disso, aqui também é um celeiro de tartarugas – ressaltou o prefeito.
O píer ocupa uma área de 150 m², com 5 metros de largura e 30 metros de comprimento. É construído em concreto armado e conta com um mirante acessível. A estrutura inclui ainda iluminação em LED, bancos de madeira, guarda-corpos em inox e escadas de acesso ao mar.
-Estamos na fase final da obra, que vai ofertar a todos um espaço de convívio em família. O píer será integrado totalmente à natureza, vai ser um espaço de visitação para que as pessoas possam contemplar as belezas que temos aqui – destacou o secretário de Planejamento e Parcerias.
Com financiamento do Governo Federal e recursos municipais, o projeto está orçado em R$ 700 mil. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo do governo para promover o desenvolvimento urbano da região, complementando outras instalações voltadas para a contemplação da natureza, como o mirante da Praia das Gordas.