A Prefeitura de Angra está sendo representada na quarta edição do Smart City Expo Curitiba, que começou nesta quarta-feira, dia 22 e vai até sexta, dia 24. Considerado por muitos especialistas como um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes do mundo, a edição brasileira tem a expectativa de receber 15 mil pessoas neste ano, incluindo especialistas, empresas, representantes do setor público e do terceiro setor, além do público em geral.
O secretário municipal de Planejamento e Parcerias, André Luís Pimenta, esteve presente no primeiro dia do encontro, que acontece no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. Assim como no P3C, evento realizado em São Paulo no início deste mês, ocasião em que o prefeito Fernando Jordão participou de uma mesa falando sobre a PPP de iluminação pública do município, Angra vem buscando interlocução com diversos atores para avançar em projetos já em andamento, como o Cidade Inteligente, Ônibus Elétrico e Parque Tecnológico do Mar, além de conhecimento para desenvolver demais projetos de inovação e modernização para a prefeitura e a cidade.
Com o tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”, o Smart City Expo Curitiba 2023 atrai nomes do Brasil e do mundo para debater o desenvolvimento de soluções que melhorem a vida dos cidadãos e discutir o futuro das cidades, apresentando soluções inovadoras para a melhoria da vida urbana.
No evento em Curitiba, as áreas de machine learning, realidade aumentada e inteligência artificial são alguns dos principais destaques. Com diversas atrações, apresentações de produtos e serviços, rodas temáticas e exposição de startups, a edição brasileira abre o calendário de encontros mundiais. As próximas serão no México (maio); na Colômbia e Argentina (junho); nos Estados Unidos, Catar e China (outubro); e, finalizando, na Espanha (novembro).