Unidades de saúde passam por revitalização

Obras incluem ampliação e revisão das partes elétricas e hidráulicas

Quinta-Feira, 04/07/2024 | Secretaria de Obras Públicas e Habitação .

Empenhada em melhorar a qualidade do atendimento na saúde pública, a prefeitura de Angra dos Reis adotou a revitalização das unidades de saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. As Estratégias de Saúde da Família são as mais beneficiadas nesta iniciativa.

A Estratégia de Saúde do Balneário (ESF) está sendo ampliada e reformada para oferecer melhores condições aos pacientes. Após a conclusão das obras, a ESF contará com cinco consultórios, incluindo um odontológico e outro com banheiro. Além disso, serão disponibilizadas salas de triagem, vacinação, curativo, almoxarifado e administração. A área total da unidade será de 181,45m2.

Outra unidade que está recebendo melhorias é a ESF no Cantagalo. Um novo consultório está sendo construído e o antigo será reformado para receber o serviço de odontologia. Além disso, a unidade contará com uma sala administrativa e um espaço para reuniões. Para melhorar o aspecto externo, será aplicado revestimento cerâmico na fachada, recepção, sala de espera e áreas de circulação.

Outras melhorias

Além dessas unidades, outras seis ESFs (Encruzo, Morro da Carioca, Belém, Provetá, Vale da Banqueta e Nova Angra 1), os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) do Centro e Abraão, e a Clínica da Dor, no Parque das Palmeiras, também passaram por revitalização recentemente. As melhorias incluíram pintura, restaurações elétricas e hidráulicas, além da substituição de mobiliário.

Com essas ações, a prefeitura busca oferecer um atendimento de qualidade e mais conforto aos pacientes, garantindo uma saúde pública eficiente e acessível a todos.