Angra, Rio Claro e Barra Mansa se unem pela linha férrea

Os três prefeitos dos municípios se reuniram com o Dnit, em Brasília, junto com o deputado Deley

Quinta-Feira, 27/04/2017 | Secretaria de Obras Públicas e Habitação .

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, estiveram na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, e participaram junto com os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e de Rio Claro, José Osmar de Almeida, e com o deputado federal Deley, de uma reunião com a diretoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tratando de assuntos relacionados à estrada e ferrovia pertinentes as três cidades.
Os municípios têm interesse da retomada da linha férrea Barra Mansa - Rio Claro - Angra, e o aspecto turístico é o ponto principal, pois as cidades desejam reaver esse atrativo para os visitantes e também para os seus moradores. Há necessidade de recuperação das estações, além de pátios de manobras, e os prefeitos encaminharam essas reivindicações ao Dnit na reunião em Brasília.
“Estamos buscando constantemente parcerias entre os municípios da região, vizinhos, pois juntos ganhamos força nas reivindicações. E essa questão da linha férrea Barra Mansa -Rio Claro - Angra nos interessa e muito. As parcerias entre os municípios são saídas importantes, como a gente já tem feito no consórcio da saúde, com Angra, Paraty e Mangaratiba, com as cidades unidas pela melhoria da saúde da região. Mas também conversamos no Dnit sobre questões inerentes à Angra dos Reis, como a rodovia Rio Santos, e trechos da Av. Ayrton Senna, para a duplicação da via até a entrada da cidade“, disse Fernando Jordão.