Obras importantes que estão em andamento no Parque Mambucaba foram vistoriadas, na tarde desta quinta-feira (01/06), por representantes da prefeitura de Angra dos Reis. O prefeito Fernando Jordão e os secretários de Governo Cláudio Ferreti, de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, e de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, visitaram as intervenções, que estão chegando para mudar a realidade de muitos moradores do bairro.
O primeiro local visitado foi a obra do posto de saúde, que agora vai unificar as três pontas do SUS: a Atenção Primária, com seis módulos de Estratégia de Saúde da Família - ESFs e uma Clínica da Família, um Centro de Especialidades Médicas e Serviço de Pronto Atendimento adulto e infantil. A unidade, de aproximadamente 2.200m², vai garantir um melhor atendimento aos moradores do 4º distrito. O espaço vai contar ainda com odontologia e farmácia. A primeira etapa da obra deve ser entregue à comunidade até o fim do mês de julho. O restante do projeto tem previsão de ser finalizado até dezembro deste ano.
- Hoje estou aqui para ver de perto o andamento de algumas obras no bairro. O Parque Mambucaba é um local que está recebendo um olhar atento da prefeitura com muitas obras e projetos de melhorias para os moradores. Saúde é um direito do cidadão, e aqui no bairro terá um dos maiores e mais equipados Centros de Saúde de todo o município – afirmou o prefeito Fernando Jordão.
Outro local visitado pelo grupo foi a obra de drenagem e pavimentação da Avenida Fonte da Vida. Este projeto já está entrando na reta final, com a aplicação do asfalto na via principal já concluída. Agora, é o passo da modernização da iluminação, com a instalação de lâmpadas de LED, mais econômicas e duradouras, que também já está quase finalizada. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.
No total, serão 28.000 m² de concreto asfáltico e mais de 3 mil metros de drenagem, melhorando a qualidade de vida e de locomoção dos moradores da localidade. Além da via principal, que tem quase um quilômetro de extensão, 16 ruas transversais estão recebendo melhorias, incluindo o asfalto.
- São obras de infraestrutura muito importantes. A fonte da vida, com 17 ruas pavimentadas e drenadas, e a Bandeirantes, com 18 ruas contempladas. São obras que trazem melhorias, mais mobilidade e conforto para a população do bairro – disse o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.